Terça-feira, 16 de Maio de 2006

...

  Sabem o que eu acho sinceramente?Que o problema são os tais de "Direitos
humanos" feitos para protegerem criminosos.Têm que ser "Quem com ferro mata
com ferro morre"Se por cada cidadão honesto se matasse um cabecilha bandido
na cadeia,fuzilado em directo na TV sei lá,os bandidos pensavam duas vezes
antes de agirem .
publicado por luso-paulista às 08:34
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De rgomes a 16 de Maio de 2006 às 08:39
e depois, violencia gera violência... e nunca mais acaba.
mas tb não sei como se resolveria
De Henrique Abreu a 16 de Maio de 2006 às 10:03
Como Português residente em Portugal, não posso fazer de momento mais do que demonstrar a minha solidariedade para com toda a comunidade Paulista.
Estive em São Paulo em Janeiro e embora não tenha sofrido qualquer sobressalto nota-se um ambiente bastante tenso e as pessoas movem-se com algum cuidado e cautela.
As explicações para este fenómeno são muitas, todavia a clivagem social é enorme com uma classe média que práticamnete não existe. Mas não nos iludamos o fenómeno São Paulo não é um caso único e isolado e nós em Portugal já começanmos a sentir os efeitos desta infeliz evolução.
De Anónimo a 16 de Maio de 2006 às 21:05
A sociedade portuguesa não tem nada a ver com a brasileira. Na sociedade portuguesa existe uma clara classe média e o tipo de acontecimentos que se passaram no Brasil, nao se passariam cá. O comentário do "também vai chegar a Portugal" é de uma estupidez.
Portugal tem muitos outros problemas mas não este que se passou no Brasil, que é claramente um pais de terceiro mundo sem estrutura social coerente e sem liderança politica capaz.
De joselessa a 17 de Maio de 2006 às 20:55
Desculpa a minha ignorancia...Vives em Portugal ou conheces Portugal das revistas cor de rosa?
Classe Média em Portugal... só para rir ou na tua cabeça.
Infelismente em Portugal como no Brasil existem os muito ricos, os pobres envergonhados e os pobres.
ZECAS
De SangueOculto a 16 de Maio de 2006 às 17:11
E torna-se mais uma bola de neve, uma espiral de violência. Claro que as autoridades Brasileiras não devem ser brandas. Mas se os políticos em Brasilia reduziram as verbas que estavam destinadas às forças policiais, demonstra que a prioridade não é a segurança ao povo Brasileiro. Os Políticos e as respectivas familias estão guardadas, o povo Brasileiro, infelizmente, é que não! E segundo informações actualizadas, só agora é que vão aprovar (em carácter de urgência, imagine-se) medidas que estavam anos dentro da "gaveta".... em carácter de urgência por causa dos últimos acontecimentos em São Paulo.
Não é novidade para ninguém que existe um grande fosso social, cultural e económico no Brasil. O rico é cada vez mais rico e o pobre é cada vez mais pobre. E essa desigualdade provoca o lado negativo do Brasil.
Essa imagem que refere já existe no Brasil. Nunca serão revelados números de "justiça feita" pelos bandidos ou grupos como o PCC à polícia. Nem que policiais, em casos isolados, já fizeram a bandidos. Nunca é em directo pela TV, ninguém sabe, ninguém vê!
Não estou a defender qualquer um do lados da barricada. Há enormes factores que condicionam e provocam situações vividas no Brasil de Hoje. E são esses factores que têm de se ser analizados para resolver o problema da segurança do Brasil.Até lá o povo Brasileiro é que vai sofrer e ser a maior vítima da insegurança.
De look a 21 de Maio de 2006 às 20:43
para o seu esclarecimento o brasil é a oitava maior economia do mundo uma potencia economica que portugal nem sonha em ser eles tem avioes autocarros que nos usamos em lisboa da carris usinas de enriquecimento de uraneo fazem satelites e foguetes espacias que a europa usa etc..enfim muitos portugas nem sonham em saber o que aquele pais faz em tecnologia estão no mundo e movem este planeta juntamente com usa e naçoes soberanas e dizer que o BRASIL É TERCEIRO MUNDO DA TRISTEZA EM OUVIR ISSO !!!!
De SangueOculto a 22 de Maio de 2006 às 20:24
Nem todos conhecem a potência que o Brasil tem..."Emprenham" pelos ouvidos e lêem coisas de quem não conhece essa nação. Devem pensar que é só novelas. Aliás, até nisso Portugal não é um poço de evolução, há anos que se fala numa cidade cinematográfica em Portugal, projecto que ficou na "gaveta", talvez encontrem isso nas instalações que serviram para a secretária de estado da Cultura, agora extinta. Em contrapartida,o grande império da "Globo" tem os estúdios PROJAC no Rio.
O Sr. Anónimo falou em estrutura social coerente?E numa liderança política capaz? Em Portugal? o Sr. Anónimo deve ser mais cego que os cegos. Portugal está longe de ser um paraíso. Deve ser mais um dos Portugueses que se contenta com os porta-chaves e outros brindes pobres e promessas vãs das campanhas eleitorais. Pois bem, o Sr. Anónimo também estraga o país pela sua passividade. É verdade que num ano já melhorou em muitos aspectos, mas tem-se muito trabalho pela frente. E.. não sou um Brasileiro farto da burocracia interminável e aberrante do SEF (eles fazem-me lembrar o "sketch dos Gato Fedorento.."O papel? Qual Papel?..O Papel? Qual papel? Aaaaaah, sim..o Papel!")para querer a legalização.
Eu sou um Português, sim sou (por vezes digo infelizmente sou) farto da burocracia e da falta de coerência política em Portugal.

Comentar post

Que fazer para evitar ou combater a violência? Envie para aqui a sua opinião
  • últimas notícias
  • logo da TV RECORD

    .posts recentes

    . Violência em São Paulo

    . São Paulo

    . Muita força para todos

    . comentário à crise sao pa...

    . Brasil

    . São Paulo

    . "Recolher obrigatório"

    . Governo fora da lei

    . Adoro o Brasil

    . Não há portugueses envolv...

    .arquivos

    . Maio 2006

    blogs SAPO

    .subscrever feeds