Quarta-feira, 17 de Maio de 2006

comentário à crise sao paulo

São Paulo é uma metrópole com 16 milhões de habitantes. Possui a maior cencentração de actividade empresarial de toda a América latina, com a produção de 14% do PIB Brasileiro. Capital financeira é simultaneamente um foco de atração de populações pobres do Nordestre a partir da regencia da Perfeita Irondina. Naturalmente S. paulo é simultaneamente a terra das oportunidades, da pobresa, da riquesa e da desilusão. S. paulo é a terra das Villas protegidas por policias particulares, carros blindados até favelas onde entra a pobreza e o desemprego.
Assim aqui está um tecido social facilitador de sequestros, assaltos, homicidios etc. A população prisional é também um bom local para o desenvolvimento da marginalidade. As prisões de S. Paulo superlotadas com 2 ou 3 vezes a população máxima, acaba por se organizar em gang's e a violencia é rápidamente posta em prática. Conheço o Brasil desde há 20 anos e reconheço a enorme evolução social e o crescimento económico. Mas isto é tarefa de uma ou duas gerações. Hoje com a escolariedade obrigatória falta o compromisso com o futuro. Lula da Silva é um grande Presidente à semelhança de Fernando Henrique Cardoso. O processo do mensalão desacreditou um pouco o caminhop social da politica brasileira.
Isto vai resolver-se mas o Brasil naõ é o mesmo. Todos os Brasileiros sentem a tristeza destes dias, mas com o seu optimismo sabem que  o PCC nunca vencerá e amanhã é outro dia, cheio de esperança e de novas oportunidades. Fundamental investir na eduçaão, na cultura e na organização do Serviço Nacional de Saúde. resta reforçar a Justiça, que o resto virá. O Brasil é uma potencia e uma potência cheia de força e de razão.
JMN
publicado por luso-paulista às 20:03
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Brigada Bigornas a 18 de Maio de 2006 às 18:22
"Não procures o príncipe encantado. Procura o lobo mau. Ouve-te melhor, e ainda te come." – Quitéria Barbuda in “Ratazanas”, Revista “Espírito”, nº 34, 2006.

De Anónimo a 22 de Maio de 2006 às 14:47
Que comentário tão "brilhante"... tem mesmo tudo a ver com política e violência social.
De carlos a 23 de Maio de 2006 às 20:45
diante de tanta violençia ,como vimos em sao paulo ,o que a etica e a moral podem nos ensinar
De papiantonio a 18 de Maio de 2006 às 19:54
Lula grande Presidente? JMN conhece o Brasil há 20 anos, mas percebeu pouca desta realidade. A classe politica actual e a corrupção endémica não deixam avançar o país. Lula é um verdadeiro desastre como chefe do governo e é completamente ausente relativamente aos grandes problemas, como neste caso. O processo do mensalão mostrou que não serão estes políticos , incluindo Lula, que farão avançar o país. E o pior para o Brasil é que provavelmente ele ira continuar ... por mais 4 anos. papiantonio
De carlos araujo de souza a 23 de Maio de 2006 às 20:49
o que a etica e a moral podem nos ensinar diante de tanta violençia em sao paulo
De Marcos a 12 de Novembro de 2012 às 21:56
ILUSTRÍSSIMO GOVERNADOR, (E DEMAIS PESSOAS DE PODER PÚBLICO) Quando uma dessas pessoas (FOTO EXEMPLO) estiver na mira de um fuzil, ou se tornar MAIS UM, apenas mais um número somado aos 190 mortos em 15 dias em SP, talvez se a violência atingir A SUA CASA, quando VOCÊ se ver refém dos criminosos, talvez se SUAS FILHAS, SUA ESPOSA estiverem vulneráveis à estupros e abusos, talvez se as marcas que ficam em tantas meninas ficassem nos corpos e mentes delas, talvez se SEUS FILHOS fossem assassinados como tantos policiais e tantos outros inocentes que pagam os impostos ABSURDOS QUE VOCÊS SENHORES ILUSTRÍSSIMOS HIPÓCRITAS NOS IMPÕEM , TALVEZ SE VOCÊS ESTIVESSEM NA PELE DOS VERDADEIROS BRASILEIROS... Talvez só assim vocês tivessem VERGONHA de dizer que a segurança pública está sob controle, que aceitar ajuda é desnecessário, tanta vergonha quanto EU TENHO de saber que EU PAGO SEUS SALÁRIOS para que andem em carros blindados e morem em condomínios fechados enquanto nós só temos uma proteção justa, as mãos de DEUS que é onde estamos abandonados! Por falar em DEUS, que ele tenha piedade de vossas almas que um dia prestarão contas diante de todas as outras que foram retiradas da terra enquanto vocês estavam de braços cruzados. Atenciosamente, BRASIL.

Comentar post

Que fazer para evitar ou combater a violência? Envie para aqui a sua opinião
  • últimas notícias
  • logo da TV RECORD

    .posts recentes

    . Violência em São Paulo

    . São Paulo

    . Muita força para todos

    . comentário à crise sao pa...

    . Brasil

    . São Paulo

    . "Recolher obrigatório"

    . Governo fora da lei

    . Adoro o Brasil

    . Não há portugueses envolv...

    .arquivos

    . Maio 2006

    blogs SAPO

    .subscrever feeds