Quarta-feira, 17 de Maio de 2006

comentário à crise sao paulo

São Paulo é uma metrópole com 16 milhões de habitantes. Possui a maior cencentração de actividade empresarial de toda a América latina, com a produção de 14% do PIB Brasileiro. Capital financeira é simultaneamente um foco de atração de populações pobres do Nordestre a partir da regencia da Perfeita Irondina. Naturalmente S. paulo é simultaneamente a terra das oportunidades, da pobresa, da riquesa e da desilusão. S. paulo é a terra das Villas protegidas por policias particulares, carros blindados até favelas onde entra a pobreza e o desemprego.
Assim aqui está um tecido social facilitador de sequestros, assaltos, homicidios etc. A população prisional é também um bom local para o desenvolvimento da marginalidade. As prisões de S. Paulo superlotadas com 2 ou 3 vezes a população máxima, acaba por se organizar em gang's e a violencia é rápidamente posta em prática. Conheço o Brasil desde há 20 anos e reconheço a enorme evolução social e o crescimento económico. Mas isto é tarefa de uma ou duas gerações. Hoje com a escolariedade obrigatória falta o compromisso com o futuro. Lula da Silva é um grande Presidente à semelhança de Fernando Henrique Cardoso. O processo do mensalão desacreditou um pouco o caminhop social da politica brasileira.
Isto vai resolver-se mas o Brasil naõ é o mesmo. Todos os Brasileiros sentem a tristeza destes dias, mas com o seu optimismo sabem que  o PCC nunca vencerá e amanhã é outro dia, cheio de esperança e de novas oportunidades. Fundamental investir na eduçaão, na cultura e na organização do Serviço Nacional de Saúde. resta reforçar a Justiça, que o resto virá. O Brasil é uma potencia e uma potência cheia de força e de razão.
JMN
publicado por luso-paulista às 20:03
link | favorito
De Brigada Bigornas a 18 de Maio de 2006
"Não procures o príncipe encantado. Procura o lobo mau. Ouve-te melhor, e ainda te come." – Quitéria Barbuda in “Ratazanas”, Revista “Espírito”, nº 34, 2006.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Que fazer para evitar ou combater a violência? Envie para aqui a sua opinião
  • últimas notícias
  • .posts recentes

    . Violência em São Paulo

    . São Paulo

    . Muita força para todos

    . comentário à crise sao pa...

    . Brasil

    . São Paulo

    . "Recolher obrigatório"

    . Governo fora da lei

    . Adoro o Brasil

    . Não há portugueses envolv...

    .arquivos

    . Maio 2006

    blogs SAPO

    .subscrever feeds