Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Calmos mas atentos……..

De manhã tudo estava calmo em São Paulo, ou pelo menos parecia. Ao andar pelo centro não senti nada de anormal a não ser um pouco mais de policia do que o habitual, o que se entende como medida de prevenção perante a situação que se estava a passar na periferia da capital. Mas agora, olhando para trás, admito que as metralhadoras eram um pouco mais abundantes do que o normal.

O que aconteceu hoje, foi que toda a agitação e montins das prisões da periferia invadiram o centro da cidade, o que estabeleceu um certo pânico entre os habitantes. Todos foram mandados para casa, lojas, restaurantes, cinemas, shoppings fecharam ás 16h da tarde, e o trânsito esteve caótico. O alvo principal é a policia, por isso contrariamente aquilo que estamos habituados, quanto mais longe estivermos destes senhores melhor.

É a primeira vez que sinto algum receio aqui em São Paulo, sem no entanto entrar em pânico pois acho que ainda ninguém percebeu bem aquilo que se está a passar. Falou-se em recolher obrigatório ás 20h, passam alguns carros na rua, mas a verdade é que parece que estamos numa cidade fantasma. É impressionante a força que esta gente tem: transformar uma grande metrópole como esta num autêntico deserto!

Enfim, agora estamos em casa e por aqui ficaremos até novos desenvolvimentos…..

Diana Nigra

publicado por luso-paulista às 01:29
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Carlos Strech a 16 de Maio de 2006 às 03:18
Sabem o que eu acho sinceramente?Que o problema são os tais de "Direitos humanos" feitos para protegerem criminosos.Têm que ser "Quem com ferro mata com ferro morre"Se por cada cidadão honesto se matasse um cabecilha bandido na cadeia,fuzilado em directo na TV sei lá,os bandidos pensavam duas vezes antes de agirem .
De JBR a 16 de Maio de 2006 às 15:21
Parabéns Diana!!!!!!!
De Rodrigo Meirelles a 16 de Maio de 2006 às 16:01
Óptimo post Diana. Calmo, pensado e resumido. Espero que a agitação aí passe rápido e que tudo se resolva pelo melhor. Bjo
De Federico Emanuele a 16 de Maio de 2006 às 23:41
Diana, ao ler o seu comentario fiquei a perceber um pouco melhor o que se estava a passar em São Paulo. Obrigado por contribuir para a sociedade da informação. Cumprimentos

Comentar post

Que fazer para evitar ou combater a violência? Envie para aqui a sua opinião
  • últimas notícias
  • logo da TV RECORD

    .posts recentes

    . Violência em São Paulo

    . São Paulo

    . Muita força para todos

    . comentário à crise sao pa...

    . Brasil

    . São Paulo

    . "Recolher obrigatório"

    . Governo fora da lei

    . Adoro o Brasil

    . Não há portugueses envolv...

    .arquivos

    . Maio 2006

    blogs SAPO

    .subscrever feeds