Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Liberdade

Às vezes olho pro céu e fico esperando um helicóptero dá polícia, mas só o que vejo são pássaros, ouço a sirene dos bombeiros e imagino serem da polícia, aos poucos vou deixando os vidros do meu carro aberto, vou saindo à noite e perdendo o medo ao ver um grupo de jovens na minha direção, esperando ser um arrastão de assalto. Estou recuperando minha liberdade e minha vida em Portugal.

Deixamos o Brasil pq amamos muito nossa terra e é difícil ver quem amamos sofrer. É pena pq não há esperança para um país tão rico e alegre. É pena ver um povo tão cheio de vida,padecer de fome,ter políticos corruptos,ter medo do seu próprio povo. É pena....

Clara Cruz 

publicado por luso-paulista às 13:49
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 16 de Maio de 2006 às 14:30
Porque é que tem de ser assim? Também eu quando vim tinha medo das crianças da minha rua, e se alguma corresse perto de mim instintivamente procurava esconder a bolsa. Nem podíamos dormir com tanto silêncio...hoje tudo isso parece distante, como se de outra vida passada se tratasse.
De 5533 arcoíris a 16 de Maio de 2006 às 23:37
Clara Cruz,
Que bom, fico contente por vc ter recuperado a sua liberdade, vendo pássaros, ouvindo sirene dos bombeiros, andar com o vidro do carro aberto, enfim, recuperar a sua liberdade. Mais ainda como vc poderia deixar a sua terra? O Brasil não tem mesmo jeito, agora diz uma coisa só para eu me situar. Aonde vc adiquiriu tudo isso? Não foi no Casal Ventoso, nem no Bairro do Fim do Mundo, nem no Bairro das Marianas, no Barreiro, em Chelas e para finalizar na Amadora. Eu moro em Cascais, no centro e também já ouço os tiros avisando que a droga já chegou, já não podemos andar no paredão depois de escurecer, já temos que andar sem jóias, a beira mar,lá para o Guincho nem pensar à noite. Enfim, acho que aqui vamos poder ter esperanças, lá é mesmo caso perdido! Em tempo: S. Paulo - l8 milhões de hab. Portugal com boa vontade: 9 milhões e meio. Igualzinho não? Felicidades no seu querido país.
De 5533 arcoíris a 16 de Maio de 2006 às 23:40
Clara Cruz,
Que bom, fico contente por vc ter recuperado a sua liberdade, vendo pássaros, ouvindo sirene dos bombeiros, andar com o vidro do carro aberto, enfim, recuperar a sua liberdade. Mais ainda como vc poderia deixar a sua terra? O Brasil não tem mesmo jeito, agora diz uma coisa só para eu me situar. Aonde vc adquiriu tudo isso? Não foi no Casal Ventoso, nem no Bairro do Fim do Mundo, nem no Bairro das Marianas, no Barreiro, em Chelas e para finalizar na Amadora. Eu moro em Cascais, no centro e também já ouço os tiros avisando que a droga já chegou, já não podemos andar no paredão depois de escurecer, já temos que andar sem jóias, a beira mar,lá para o Guincho nem pensar à noite. Enfim, acho que aqui vamos poder ter esperanças, lá é mesmo caso perdido! Em tempo: S. Paulo - l8 milhões de hab. Portugal com boa vontade:10 milhões hab. Igualzinho não? Felicidades no seu querido país.
De SangueOculto a 17 de Maio de 2006 às 14:20
Pois é... o arco-íris Português também não é o que era outrora. Acho infeliz comparar um estado de S. Paulo que tem o dobro do tamanho de Portugal. Não é o tamanho de uma cidade... é o tamanho de um estado. Fala também que ouve o barulho de tiros? Deve viver mesmo no Bairro das Marianas então. E "sem falar na Amadora"... mas referenciou a Cova da Moura.... Mas a Cova fica na Amadora. Primeiro ponto: a Amadora não é mais nem menos segura que Cascais.... é a mesma coisa!! Segundo: o Eixo Estoril- Cascais, sendo uma zona de grande "influência" política e social (não preciso de mencionar como) também convive com o visionamento de certos "desfasamentos" sociais, mas esses geralmente quando estão a fazer estragos levam logo o tratamento "VIP" da PSP de Cascais.
Mas vendo o rumo que Portugal está a ter, a vários níveis, estamos a começar a ver o nosso pequeno país a transformar-se no que é hoje o Brasil. Concluíndo: deixem de olhar para o umbigo e ponham os olhos no Brasil que é hoje, para não terem os mesmos problemas aqui (Portugal) amanhã!!!
De SangueOculto a 17 de Maio de 2006 às 14:28
Sei que não comentou a Cova da Moura (na primeira leitura pensei que sim, mas depois verifiquei que não). Só fez refererência à Amadora. Peço desculpa, mas mesmo que se tenha referido a outros locais do mesmo género de "má fama" serviu para o meu comentário. Do resto, não mudo nem uma vírgula.

Comentar post

Que fazer para evitar ou combater a violência? Envie para aqui a sua opinião
  • últimas notícias
  • logo da TV RECORD

    .posts recentes

    . Violência em São Paulo

    . São Paulo

    . Muita força para todos

    . comentário à crise sao pa...

    . Brasil

    . São Paulo

    . "Recolher obrigatório"

    . Governo fora da lei

    . Adoro o Brasil

    . Não há portugueses envolv...

    .arquivos

    . Maio 2006

    blogs SAPO

    .subscrever feeds